11.26.2006

Sou o principio de Heisenberg

Sou o principio ... de incerteza de Heisenberg

Einstein não se conformou , gelou como um iceberg

Tentou contestar o comprovado mil vezes

Apesar da ajuda dos seus amigos , calculos refez ,

Como um foton , viajando pelo universo , o cosmos

De trajetoria em trajetoria , aleatorio , inumeros nós

Feymann bem que tentou desenhar com linhas curvas

Explicar as colisões das minusculas particulas

Outros , atraves de suaves contornos

Malvistos numa chapa fotografica sem adornos

Nuvens de traços fantasmagoricos

A perseguir os nossos pensamentos

Se a realidade existe ? pergunta o cientista

Não é tudo um eterno maya , diz o zen-budista

Porque então , se de lado me viro

Já nada encontro , pintura de um Miró

Margritte ou Dali , estranheza total

De onde vem esse acordo tonal ?

Será que de um big bang nasci ? que estouro !!!

O ribombar do estrondo , quase um sussuro

ainda ouve-se , bem diminuto , a vagar

Pelo espaço escuro , soando como as ondas do mar

Luz , sim brilhante e ofuscante , viajante

Por ermos os mais reconditos , circulando como um andante

Emaranhados de cordas , multi-projetados

Quem sabe em qual dimensão se jogam os dados ?

De pensadores a jogadores ... qual é a realidade ?

Deus , lança os raios que se perdem na eternidade !!!

O que é eterno ? Se apenas há o nada ?

Donde provem então a toada ?

Se o espaço-tempo não existe !!!

Onde estou então ? na mente ?

De quem ? quando ? onde ? porque ?

Dilema existencial , somatico ? psique ?

Existo nas minhas circonvuluções cerebrais ?

O PET assim demonstra minhas ondas mentais ?

Sou o que ? cordas vibrantes , dançantes ?

Meras vibrações de campos circundantes !!!

Propago-me pelo tudo e pelo nada , intrigante ?

Se penso , existo !!! existencia vagante !!!

Sem medição nem comparação , só o vazio !!!

Então como navego neste universo como um navio !!!

Que rumo tomar se não sei para qual porto

Devo prumar , serei apenas um ponto

Numa folha de papel em branco ?

Mas a brancura não é uma cor

Mas vejo a beleza de uma flor !!!

Que perguntas tolas estou me fazendo

Existo sim , que seja atraves deste comunicando

Paro , penso e reflito , não é a realidade

Apenas o sentimento maior de felicidade !!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home